function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; } } document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;")
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ilhéu

Resultado de imagem para ilhéuA serena vertente 
de meus submissos desejos,
cristaliza-se na concreta forma de prosear 
o vertebral anseio de meu querer,
uma soçobrada miragem
do que foi meu transatlântico amor por ela.
hoje, reduzido a um liliputiano velejar,
a deriva  em mareados sentimentos 
trasladados pelos ventos alísios 
dessa saudade insular, 
oscilante como a tábua de marés,
ora abundante  e furiosa como uma preamar
ora distante e silenciosa como a baixa mar.



                                           J R Messias


Imagem: Google

2 comentários:

  1. Quanta intensidade. E são esses sentimentos mareados e transladados que te deixam cada vez mais inspirado!
    Até rimou! rs

    Beijinhos poéticos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que são os efeitos da andropausa .... desculpe pela brincadeira, querida Lu, mas quando dá a cuíra (coceira), para escrever, saem estas reflexões e que bom que gosta delas, pois é um lisonjeio e tanto.
    Beijos a minha querida poetisa.

    ResponderExcluir